Honram-me lendo meus escritos...

domingo, 26 de agosto de 2012

Intelectual

Nunca diga algo pelo menos inútil
para o intelectual
Na verdade não diga nada
pois só o intelectual sabe o que é útil

Nunca escreva um poema
e mostre ao intelectual
Quer dizer, não escreva nada
O nada só pode ser entendido pelo intelectual

Não pense em porra nenhuma
e nem como o intelectual
desfaça-se de seu pouco intelecto
pois só o intelectual pode ser intelectual

Esqueça-se de tudo, do mundo
que é governado pelo intelectual
Ele sabe o que é bom para todos nós
que nunca seremos intelctuais como o intelectual

Perdoe-me Senhor
Por não ser ateu
como o intelectual
que assim como o Senhor
(ou talvez mais)
é Deus
Perdoe-me
pois nunca mais
serei tão sarcástico com os intelectuais



Cristiano Marcell

25 comentários:

  1. Gostei deste poema, mesmo não sendo intelectual...:)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito menos eu, minha cara! Muito menos eu!

      Muito obrigado pelo comentário, prezada Rita.

      Paz!

      Excluir
  2. Limerique

    Poeta mostrou-nos onde está o mal
    Portanto, limito-se a coisa e tal
    Cuide o que publica
    Senão ele implica
    Socorro! lá vem o intelectual!




    ResponderExcluir
  3. Às vezes eles merecem... poema muito bem conseguido. Abraços

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos intelectuais ('maioria' não significa todos, mas se você se ofender com este comentário, considere pensar melhor sobre o assunto) perdi o fio da meada: a maioria dos intelectuais são um bando de pela-sacos.

    ResponderExcluir
  5. Quero distância de intelectuais. Quero estar na presença dos sábios e humildes.
    Bons dias Cristiano!

    ResponderExcluir
  6. pegou pesado professor hahahahha
    mais flw apenas a verdade

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Venho para, mais uma vez, agradecer a sua honrosa participação no meu evento; nada me é mais gratificante. Gostei muito desse poema, e lhe digo: não fostes sarcástico não! Conviver com intelectual é complicado mesmo! Tenhas uma ótima semana!
    Um abraço e, quando puder, apareça.

    ResponderExcluir
  8. Passei para deixar um grande beijo e desejar que sua semana seja muito especial, cheia de amor e alegrias.

    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Marcell
    Tivesse eu um pouco mais de tempo disponível e visitaria com mais assiduidade o seu blogue. Gosto da matéria que seleciona para oferecer aos amigos que o seguem.
    Excelente retrato do "intelectual". Intelectual é isso mesmo e muito mais. Neste saco não cabem aqueles que sabem ser intelectuais e que definem a sua sabedoria com simplicidade e humildade: "Quanto mais sei me convenço que nada sei".
    Forte abraço amigo Marcell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, preclaro amigo! Muita paz para ti!

      Excluir
  10. Olá,
    Passando para desejar um ótimo fim de noite e um excelente domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir