Honram-me lendo meus escritos...

domingo, 6 de abril de 2014

Velho Testamento

Quando garoto,
me lembro bem,
da passagem bíblica
cínica
que li na igreja
na escola dominical
Foi uma peleja.
Eu tomei um baque,
e não fiquei legal
"Que isso? Qual é?
Por fé,
O pai matará Isaque?

Bom que, a contento
Veio a anunciação
Um anjo bonito
(e eles sempre são)
providencialmente
aos quarenta e cinco
do segundo tempo
disse lá da plateia:
Caro Abraão, disfarça!
Pode largar a faca,
Pois o homem mudou de ideia.

Cristiano Marcell
 






4 comentários:

  1. Ficção de terror

    Essa tal bíblia, livrinho egoísta
    Em que religiões fazem assento
    Da verdade verdadeira ela dista
    Dificultando seu entendimento.

    Na escola de domingo, crianças
    Compulsadas pelo sacramento
    Vedadas de praticar lambanças
    Sob ameaça de castigo cruento.

    Muitas vezes usando sarcasmo
    Esse “livro” espalha sentimento
    Cujo objetivo me deixa pasmo.

    Não nos deixa qualquer alento
    Acaba com nosso entusiasmo
    O terrorista velho testamento.

    ResponderExcluir
  2. Seja o melhor entre os bons.

    Sabe o Cristiano, aquele poeta
    O qual encontrava-se afastado?
    Ele abandonou vida de asceta
    Está novamente ao nosso lado.

    Fixo na melhoria profissional
    Estudou tudo em seu tratado
    Na busca entranhada, visceral
    Do mais merecido mestrado.

    Retorna com toda verve agora
    Nos brinda com o belo poema
    Porque com ele não tem hora
    De novo reentrar nesse sitema.

    Seja benvindo, não vá embora
    Matemático, você é o teorema!

    ResponderExcluir